quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ENCONTRO DOS POVOS DO CARIRI - O QUE É?


O ENCONTRO DOS POVOS DO CARIRI consiste em um evento regional, a ser realizado através de um conjunto de atividades de caráter cultural, econômico, educacional, turístico, social, ambiental e promocional, com vistas à promoção do espírito de cooperação, integração, inovação e empreendedorismo da região, como contribuição para promoção do desenvolvimento sustentável do Cariri Paraibano.

A realização do ENCONTRO DOS POVOS DO CARIRI, iniciativa inovadora na Paraíba, permite a união e organização de todo um território para apresentar ao estado ao país, suas características peculiares e aquilo que tem de melhor.

O ENCONTRO DOS POVOS DO CARIRI deverá se realizar bianualmente, sempre nos anos ímpares, de forma itinerante nas cidades do Cariri, se constituindo: em um espaço referencial de debates, reflexões, exposições e deliberações em torno do desenvolvimento sustentável da região; em um espaço de capacitação, exercício de protagonismo, inovação e empreendedorismo, contribuindo para elevação de capital social do território; em um espaço de planejamento e fomento de políticas públicas; em um espaço de oportunidades de negócios diversos e, acima de tudo, se constituindo em um espaço referencial de valorização dos saberes e fazeres dos povos do Cariri, contribuindo para elevação de auto-estima de todos.
OBJETIVO GERAL
Promover alternativas de promoção do desenvolvimento cultural, econômico, social, institucional e ambiental dos povos do Cariri, pelos caminhos da cooperação, inovação e do empreendedorismo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS


Demonstrar e promover o potencial cultural, econômico, social e natural dos Povos da Região Cariri;

Promover a integração de todos os Municípios da Região do Cariri;

Estimular a base produtiva e os negócios da região;

Promover e valorizar as manifestações culturais e sociais que se reproduzem no Cariri;

Promover e consolidar a participação como um diferencial que sirva para alavancar ações e benefícios para a região;

Elevar a auto-estima dos Povos do Cariri, contribuindo para a consolidação da identidade regional e da marca Cariri;

Promover o respeito à diversidade de expressões culturais, manifestações religiosas, místicas, ideológicas, econômicas, sexuais, raciais e esportivas, reconhecendo o seu valor no nível local.

Integrar academias, poder público, setor produtivo e sociedade civil na discussão e ação em torno da sustentabilidade da região.

FONTE DO SITE: /www.encontrodospovosdocariri.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário